Na sexta-feira (09), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga foram até o município de Paraty, no Sul Fluminense, para investigar uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia Paraty (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, especializado em crimes ambientais.
Ao atenderem à ordem de policiamento, os agentes da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se dirigiram à Rua Prefeito Norival Rubem de Oliveira, no bairro Jardim Ponte Branca. No local, encontraram uma construção irregular de um muro com cerca de 70 metros lineares, além de movimentação de solo para construção de sapatas e corte de talude. Um homem, que se identificou como carpinteiro e responsável pela obra, admitiu não possuir as licenças necessárias para as intervenções e tentou, sem sucesso, contatar os responsáveis por telefone. Diante da situação, os policiais encaminharam o caso para a 167ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Em Paraty, os cidadãos podem denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, ao Linha Verde do Disque Denúncia, pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com a opção de WhatsApp para denúncias anônimas.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.