Após denúncias, Polícia ambiental flagra aterro em manguezal na Ribeira

0
396

Cerca de 200 metros quadrados foram aterrados sobre o mangue na Ribeira | Foto: Divugação/DD

Após receber informações por meio do programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque-Denúncia, sobre desmatamento de uma área de preservação ambiental e aterramento de mangue visando realizar construções irregulares, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental flagraram a agressão ambiental em ação no domingo, 19, na rua Ilha do Arroz, na Ribeira, em Angra dos Reis. Cerca de 200 metros quadrados já foram degradados no local.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga esteve no local e constatou o aterro sobre um mangue, mas não identificaram placas de licenciamento ou os responsáveis pelos ilícitos. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm procederam à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi identificado pelo crime ou detido.

O Linha Verde pede para que a população de Angra dos Reis continue denunciando crimes ambientais por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, ou ainda pelo site do Disque-Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Foto: Divulgação/DD

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/policia-apreende-granadas-fuzil-e-drogas-na-sapinhatuba/

Nenhum Comentário