A Câmara Municipal de Angra dos Reis emitiu nota há pouco confirmando que na manhã desta quarta-feira, 25, agentes da Polícia Civil estiveram na sede do Poder Legislativo angrense a fim de executar mandado de busca e apreensão no gabinete da vereadora Gabi Carneiro (PP). Ela e o ex-companheiro, Greg Duarte, são personagens de uma denúncia relacionada à prática conhecida como ‘rachadinha’, em que agentes públicos ficam com parte do salário de assessores. A prática é crime previsto no Código Penal.
De acordo com a nota da Câmara angrense, precisamente às 6h da manhã de hoje, a polícia especializada realizou ‘busca e apreensão no gabinete da vereadora, objetivando a retirada de provas para embasar investigação sigilosa’. A nota prossegue informando:
‘O mandado fora expedido pela Vara Criminal desta Comarca (sic), nos autos do processo de número 0003483-58.2022.8.19.0003 (quebra de sigilo requerido pela autoridade policial da 166ª DP), cujo processo foi direcionado, EXCLUSIVAMENTE, à vereadora e a seu chefe de gabinete. Cumpre-nos esclarecer que a referida diligência teve como objetivo somente o GABINETE da vereadora supracitada, não envolvendo a Casa Legislativa’.
A Câmara também informa que a Polícia teria realizado ainda buscas nas residências dos envolvidos. A porta principal do gabinete da vereadora teve de ser arrombada segundo informa o Poder Legislativo.
— Sempre primando pela busca da verdade aos munícipes, nos colocamos à disposição de todos, inclusive imprensa, para quaisquer esclarecimentos — conclui a Câmara Municipal.
(*) A vereadora e sua assessoria ainda não encaminharam posicionamento a respeito do fato. Tão logo seja feito, Tribuna Livre fará o registro.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: