Agentes percorreram os bairros em busca de foragidos | Foto: Reprodução/PMERJ

Apesar dos recentes casos de violência na cidade, com repercussão nacional, como o ataque ao baixista Mingau na Ilha das Cobras, a Polícia Militar não tem dado trégua aos marginais em Paraty. Em duas operações distintas nesta semana, agentes da PM apreenderam drogas, armas e efetuaram a prisão de foragidos. As ações se concentram exatamente no entorno da Ilha e chega também a localidades como Penha e Pantanal.

Nesta quinta-feira, 21, agentes da 2ª Companhia Independente de Polícia Miliar (CIPM) apreenderam duas pistolas, cinco carregadores, 25 munições e 37 tabletes de maconha que continham inscrição de uma facção criminosa atuante na Costa Verde. A apreensão foi na localidade conhecida como ‘Beco da Colônia’, na Ilha das Cobras.

De acordo com a ocorrência policial registrada na 167ª DP (Paraty), uma denúncia anônima levou os policiais ao endereço, onde um homem estaria guardando entorpecentes e armas. A dona da residência permitiu que os agentes entrassem no local, onde encontrarm uma pistola HSS FX9 calibre 9 mm, de fabricação turca, com numeração suprimida; uma pistola calibre 9 mm, com kit rajada e numeração suprimida; quatro carregadores 9 mm e um carregador alongado de mesmo calibre; além de 25 munições 9 mm e 37 tabletes de maconha.

Material apreendido em Paraty, na Ilha da Cobras | Foto: PMERJ

Todo o material apreendido foi levado para a 167ª DP e a dona da casa conduzida à delegacia para esclarecimentos. Ninguém foi preso.

Na quarta-feira, 20, três foragidos foram presos em outra operação da Polícia Militar nos bairros Ilha das Cobras e Pantanal. O objetivo era prender suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, além da apreensão de armas, entorpecentes e veículos utilizados pela criminalidade.

Um dos presos é acusado de cometer um homicídio em São Paulo e foi preso no bairro Condado. O segundo era foragido por não pagar pensão alimentícia e estava na Mangueira. Um terceiro detido foi alcançado pelos agentes no bairro Penha, pelo crime de tráfico de drogas.

Cerca de 30 policiais militares participam da operação. Além de agentes da 2ª CIPM, a ação teve apoio de um blindado, do 33º Batalhão da PM, do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da secretaria municipal de Saúde.

Essa é mais uma da série de operações que serão realizadas por tempo indeterminado pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), que abrange quatro batalhões e uma companhia independente.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome