Agentes foram até o local para checar a denúncia | Foto: Divulgação/DD

Agentes da Polícia Ambiental que atuam na Costa Verde fluminense flagraram mais uma ação de extração irregular de areia em Angra dos Reis. Desta vez, após receberem denúncia encaminhada pelo serviço Linha Verde, do Disque-Denúncia os policiais constataram a extração ilegal de areia entre a estrada Beira Rio e a travessa Andorinha, no Bracuí.

De acordo com a Polícia Ambiental, agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) se dirigiram ao local e encontraram certa quantidade de areia. Havia ainda uma reforma em um imóvel em andamento. O proprietário do terreno foi localizado e ao ser indagado sobre a nota fiscal referente à areia, disse que não possuía, momento este em que os agentes suspeitaram de que a areia havia sido retirada do rio próximo, localizado em uma área de preservação permanente.

Diante dos fatos, os policiais ambientais foram até a 166ª DP (Angra), onde o caso foi registrado. Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anônimo, técnica que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome