Festival este ano ocorre em sistema híbrido, mas com público

Paraty realiza mais uma edição de seu Festival Gastronômico, de maneira híbrida, neste final de semana, entre os dias 5 a 7 de novembro, com aulas, rodas de conversa e palestras com chefs locais e convidados, além de transmissões ao vivo (lives) de experts da cena gastronômica do país e de profissionais do setor. Para esta edição, o tema será ‘Sementes’, inspirada na frase de que ‘o homem não vive só de pão’.

Para este ano, os visitantes terão aulas em locais privilegiados da cidade, como o Mercado de Peixe, a feira da agricultura familiar e a antiga cadeia do Largo da Santa Rita. O destaque desta edição será o fortalecimento da relação entre produtores locais, chefs de cozinha e o público. O prefeito Luciano Vidal (MDB), famoso por promover a culinária local, será o primeiro convidado já na abertura do evento nesta sexta-feira, 5.

Pratos da culinária paratiense estão na programação | Foto: Divulgação

Durante os dias de Festival diversos restaurantes da cidade e arredores vão preparar um menu especial com a temática do evento, para estimular a economia, criatividade e visibilidade da gastronomia local assim como da cadeia produtiva, já que um dos desafios é utilizar ingredientes da região e de produtores locais.

Com uma programação reduzida, o Festival Gastronômico de Paraty terá em 2021, um encontro por meio de intercâmbios com chefs renomados da gastronomia brasileira, chefs locais e produtores, pesquisadores, agrônomos e nutricionistas.

A programação contará com aulas, shows, exposição fotográfica, concurso de receitas e degustações de materiais produzidos entre os chefes locais e um convidado surpresa.

Toda atividade ao ar livre contará com monitores atentos às orientações de distanciamento social indicadas, assim como sinalização e normas de higiene sugeridas pelos protocolos em vigor na cidade. A programação completa do festival e as atrações estão disponíveis no site do evento.

Fotos: Divulgação | Festival Gastronômico

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/volta-do-turismo-de-navios-a-angra-e-bom-sinal-diz-convention-bureau/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome