Pescadores que respeitam a suspensão da pesca recebem incentivo | Foto: Reprodução/Trindade

Consciente do peso da economia da pesca para o município e atenta à manutenção da atividade, a prefeitura de Paraty, por meio das secretarias de Finanças e de Pesca, começou a realizar o pagamento do Defeso Municipal que beneficia ao menos 170 pescadores do município.

Este é o segundo ano consecutivo em que a prefeitura investe recursos públicos neste benefício, pago em uma única parcela de R$ 2.950,52 para cada pescador. De acordo com a secretaria de Finanças, o pagamento totaliza um aporte de R$ 500 mil na economia do município.

O defeso do camarão começa em março e vai até o final de maio. Neste período os pescadores não podem exercer a sua atividade principal, o que justifica o amparo do poder público.

Paraty segue sendo um município referência no apoio aos seus pescadores e é a única cidade do país que complementa o auxílio defeso federal com um próprio auxílio saído dos cofres municipais.

Além do apoio aos pescadores, as descascadeiras de camarão que trabalham no Mercado do Peixe também são amparadas e vão receber cestas básicas da Assistência Social.

Fotos: Reprodução/Vila Trindade

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/prefeitura-de-paraty-apoia-reconstrucao-da-comunidade-da-ponta-negra/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome