A prefeitura de Paraty e o Paraty Convention & Visitors Bureau lançam este mês a campanha ‘ParaTodes Paraty’, que tem como principal missão transformar a cidade em um destino de potência turística voltada ao público LGBTQIA+ nacional e também internacional. A iniciativa é coordenada pela secretaria municipal de Turismo, baseada no imenso potencial deste segmento. Um seminário no dia 5 de julho discutirá o assunto.

A campanha pretende transformar, reparar e projetar a região no cenário global como um destino turístico contemporâneo, humanizado e acolhedor na cidade. Com o slogan ‘Quanto mais você inclui, mais o nosso turismo evolui’, o projeto visa também melhorar a vida de quem mora na cidade, trabalha e depende do turismo para viver. Em Paraty, mais de 50% da arrecadação própria do município tem interface com as atividades turísticas.

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De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 2,9 milhões de pessoas de 18 anos ou mais se declaram como lésbicas, gays ou bissexuais no Brasil. E segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 10% do público viajante em nível global se declara nesta faixa da sociedade, responsáveis por uma movimentação de 15% do faturamento do setor de turismo no mundo. De acordo com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, o potencial de consumo do segmento deste público no Brasil é estimado em quase R$ 420 bilhões, ou 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Foto: Divulgação

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