Programa Empoderadas ensina técnicas de autodefesa para mulheres | Foto: Divulgação/GRJ

Mulheres de Paraty já podem se inscrever para aprender técnicas de autodefesa contra possíveis agressores. Na cidade, um polo de prevenção e combate à violência contra a mulher está oferecendo atividades gratuitas voltadas exclusivamente ao público feminino.

A ideia da iniciativa é disponibilizar treinamento de autodefesa e fuga, cursos profissionalizantes, além de uma rede de apoio a vítimas de violência doméstica, que inclui advogadas, psicólogas e assistentes sociais para um bom acolhimento às mulheres. Os encontros estão sendo realizados todas as quintas-feiras, às 19h, ao lado do prédio Saúde da Mulher, no Centro.

Para participar, basta comparecer ao local no horário das aulas e realizar a inscrição. É necessário apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.

A iniciativa faz parte do Programa Empoderadas, da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, que já possui outros núcleos semelhantes em atividade em outras cidades.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome