Na última sexta-feira, 1, a prefeitura de Mangaratiba e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deram início a obras emergenciais na Rodovia Rio Santos, no trecho entre o túnel e o bairro Praia do Saco. O objetivo é evitar enchentes como as que ocorreram no início de 2019 e causaram alagamentos em residências das proximidades.
Foi realizado o mapeamento de toda malha de captação de águas pluviais do local e verificado que todas as galerias ligadas á rodovia estavam entupidas, sendo necessária a utilização de máquinas e caminhões para a desobstrução.
De acordo com o prefeito de Mangaratiba, Alan Costa – conhecido como Alan Bombeiro –, o intuito é que todo o trecho seja limpo e desassoreado.
– O intuito é que todo o trecho seja limpo e desassoreado, para que possamos ter um mínimo possível de volume de água no bairro Nova Mangaratiba, evitando assim as grandes enchentes que causam bastante preocupação e perda para os nossos moradores – declara o prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, também conhecido como Alan Bombeiro.
O secretário municipal adjunto de Governo, Dori Costa, explicou que uma nova malha está sendo feita para redirecionar a água que hoje cai sobre o bairro Nova Mangaratiba, propiciando que não aconteçam mais enchentes no local.
Fotos: J Alves Bahia
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.