A vigésima edição do Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande premiou três mulheres nas três categorias em disputa: prêmio Maestro Galloway (tema Livre); prêmio Marcelo Russo (Ecologia) e Melhor Intérprete. Danielle Valente, de Mangaratiba, venceu o tema Livre, com a música ‘Sempre Axé’. Amanda Ayres venceu a categoria Ecologia com ‘Meu quintal’ e Lorena Arruda foi considerada pelos jurados a melhor intérprete do evento defendendo a canção ‘Tanta Questão’.
Doze canções participaram da disputa (houve duas desistências). Os vencedores foram escolhidos pelo trio de jurados formado por Edu Nascimento, coordenador da representação estadual do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro; Sérgio Coelho, compositor, cantor, violinista e produtor musical há mais de 40 anos, e Alexandre Costa, músico angrense, estudante de música desde os cinco anos de idade. Para a prefeitura, todo o evento foi um sucesso.
— O Festival recebeu mais de 300 canções e a qualidade e diversidade das músicas deram trabalho aos jurados. Não foi tarefa fácil escolher os vencedores entre tanta gente talentosa — destacou o secretário municipal de Eventos, João Willy.
A programação do fim de semana teve shows com Toni Garrido, George Israel e o ex-vocalista da RPM, Paulo Ricardo. O show de George abriria a noite, mas foi transferido para depois da apresentação das canções que disputaram o prêmio do festival. Paulo Ricardo cantou sucessos que o consagraram como um dos astros do rock brasileiro e homenageou grandes nomes como Raul Seixas, Cazuza, e a banda Legião Urbana.
— Angra dos Reis é um dos lugares mais lindos do mundo, tem uma natureza privilegiada que precisa ser conservada a qualquer custo e a música é um veículo perfeito para amplificar essa causa. Por isso, é muito bom para nós participar, mostrando a nossa música no evento que também se associa à ideologia e à consciência — frisou Paulo Ricardo, que ainda recebeu George Israel para um dueto durante o show.
Para checar o trabalho das equipes da prefeitura envolvidas diretamente no evento, o secretário de Governo de Angra, Cláudio Ferreti, esteve no Abraão e parabenizou aos envolvidos no evento.
— O Festival de Música é uma iniciativa muito importante porque movimenta a economia, gera emprego, renda e oportunidades na Vila do Abraão e em toda a Ilha Grande, neste período considerado de baixa temporada. Além disso, valoriza o talento musical de artistas da terra e de todo o país. Parabéns a todas as secretarias que fizeram acontecer mais este grande evento — parabenizou o secretário Ferreti.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.