Ministério Público Federal inicia atendimentos virtuais em cidades do Rio

0
231

Sede principal do MPF no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro iniciou no fim de outubro, o serviço de ‘Atendimento Virtual’, por meio de videochamada na plataforma Zoom. O objetivo do novo serviço é democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição para orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF. O serviço está disponível na Procuradoria da República do Rio de Janeiro, situada na capital, e nas unidades de Angra dos Reis, Campos, Itaperuna, Macaé, São Pedro da Aldeia e Volta Redonda. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 11h às 16h, por meio deste link.

Pelo computador não é necessário baixar ou instalar o aplicativo Zoom, sendo possível realizar o atendimento virtual via navegador. Caso o dispositivo não possua câmera e microfone acoplados, é recomendado o uso de fone e webcam externos. Já no telefone celular, é necessário instalar o aplicativo.

Após preencher as informações de identificação, o usuário será direcionado a uma sala de espera até o atendimento virtual. Caso o sistema seja acessado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o atendimento ocorrerá pela ordem de acesso à ferramenta. Os demais usuários deverão aguardar a disponibilidade do atendente na sala de espera.

Atualmente, já contam com o atendimento virtual as seguintes unidades do MPF no país: a Procuradoria-Geral da República (PGR), sediada em Brasília; as Procuradorias da República nos estados do Amazonas, do Espírito Santo, do Paraná, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e a Procuradoria da República no Distrito Federal.

As unidades que possuem atendimento virtual também continuam a atender presencialmente. As Salas de Atendimento ao Cidadão estão disponíveis em todas as capitais e no Distrito Federal. Para saber onde está localizada a unidade física do MPF mais próxima é preciso consultar este site.

(*) Com informações da assessoria de comunicação do MPF.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.