Nesta semana, representantes do Senac-Rio e da Fecomércio participaram de uma reunião na secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba, organizada pelo secretário da pasta, Roberto Monsores. O encontro serviu para debater a inserção de cursos voltados à vocação da cidade e a preparação para a segunda edição do festival Gastronomia do Mar.
O Senac fez uma apresentação com a atuação do órgão. Os presentes receberam um questionário que será distribuído em pontos da cidade para que se possa fazer o levantamento da vocação da cidade.
Com os dados em mãos, os dirigentes do Senac apresentarão o portfólio de cursos que têm as características da cidade para serem oferecidos, desde que haja parceiros para a execução. O Senac disponibiliza vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, mas seus cursos são pagos. No entanto, os setores públicos e privados podem ser parceiros em financiamentos.
Gastronomia do Mar
Outro tópico da reunião foi o festival Gastronomia do Mar, que acontece entre 11 e 13 de outubro. Mangaratiba voltará a receber o evento que foi sucesso em 2016. Na ocasião a Fecomércio e o Senac trouxeram uma grande estrutura e os principais restaurantes da cidade e o público visitante contaram com o melhor das cozinhas e dos principais chefs da gastronomia.
– Queremos ter uma Mangaratiba preparada. Nossa população capacitada. O Senac é referência em preparar profissionais. Estamos confiantes nessa parceria. O prefeito Alan Bombeiro nos dá liberdade para buscarmos grandes parceiros para somar com o município. Paralelamente, alinhamos com as instituições a próxima edição do Gastronomia do Mar – destaca o secretário de Turismo, Roberto Monsores.
Fotos: J. Alves Bahia
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.