Em Mangaratiba, o contribuinte que pagar o IPTU em dia, pagará menos. Segundo o secretário municipal de Fazenda da cidade, André de Azevedo Carvalho, quem pagar a cota única até o dia 26 de fevereiro receberá 15% de desconto. Uma segunda opção dada pela secretaria é pagar até o dia 10 de março, conseguindo assim um abatimento 10%. Os carnês vão chegar aos contribuintes no início do mês que vem. André esclarece que não houve aumento no IPTU. “O aumento que houve foi na taxa de lixo, que foi um reajuste da UFIR, uma tarifa estadual”, garante o secretário.           

Outra novidade anunciada por André é o novo sistema implantado na secretaria. Com ele será possível trabalhar com a nota fiscal eletrônica. “Vamos cruzar as informações das empresas e dos prestadores de serviço, o que vai nos possibilitar uma fiscalização mais ampla, mais direcionada. Nós vamos saber exatamente aonde ir, pois será apontado onde é que estão as irregularidades no município”, diz o secretário de Fazenda, que acrescenta. “A iniciativa da nota fiscal foi do prefeito Aarão. A intenção é convidar os contadores, as principais empresas e os principais prestadores de serviços do município a fim de esclarecer e fornecer mais informações sobre como irá funcionar o sistema”, afirma o secretário da pasta.

Segundo André de Azevedo, está sendo estudado um projeto, que se for aprovado na Câmara de Vereadores, concederá prêmios aos contribuintes que estiverem em dia com o IPTU.  Essa premiação será em forma de sorteio. “Acho este projeto importante, pois assim, vamos incentivar as pessoas a pagarem o tributo em dia”, acrescenta.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Mangaratiba

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome