Rapaz foi detido na Praia do Sono, em Paraty | Foto: Divulgação/CIPM

Policiais do serviço reservado da 2ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) de Paraty prenderam neste domingo, 20, Rhyan Patrick Moreira dos Santos, 18, acusado de envolvimento no assassinato de um farmacêutico na cidade do Rio. O acusado tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e foi detido sem resistência na praia do Sono, em Paraty.

De acordo com as investigações da Polícia, Rhyan Patrick é um dos envolvidos na morte da vítima do assalto, ocorrido em março deste ano. O farmacêutico Carlos Alexandre Rezende, 40, foi atacado quando se preparava para encontrar a esposa numa praça da Tijuca, no Rio. Rhyan e o comparsa identificado como Renato Diogo Rangel Meirelles, desceram de um ônibus e após abordarem a vítima, atiraram na cabeça do profissional. Ele morreu no local.

A esposa do farmacêutico conta que ele a esperava desembarcar de um ônibus mas que foi morto pela dupla antes. O homicídio foi ao lado da igreja de São Francisco Xavier, conhecida por uma grande movimentação, o que não inibiu a audácia dos assassinos.

Dados do serviço de inteligência da PM apontaram a localização do rapaz, que estava foragido desde junho, quando o mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

— A praia é um local de difícil acesso, a gente só chega de barco ou enfrentando uma trilha, que dá mais de uma hora caminhando. Paraty não é local para marginais de esconderem, vamos atrás de todos que por aqui colocarem seus pés — contou o tenente-coronel Rodrigues, comandante da 2ª CIPM, em post nas redes sociais.

O foragido foi encaminhado para a delegacia de Paraty (167ª DP). Ele responderá pelo latrocínio e seria levado para o sistema prisional do Estado.

O comandante da CIPM pede apoio da população com informações e denúncias em anonimato por meio do aplicativo da própria Companhia, ou nos telefones (24) 3371-7348 e (24) 99295-9352 (Whatsapp).

Foto: Divulgação/CIPM

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/policia-apreende-15-mil-papelotes-de-cocaina-em-acao-na-ilha-das-cobras/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome