Um homem foi detido na manhã desta quarta-feira, 3, em Paraty, acusado dos crimes de calúnia, injúria e difamação por meio de redes sociais. Em seu perfil, o suspeito posta diariamente acusações e ataques ao prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), e a secretários municipais. A conduta pode ser considerada crime.
De acordo com a Polícia Civil, o prefeito já havia realizado diversos registros de ocorrências contra o mesmo cidadão, pedindo que fosse apurada a sua conduta. As postagens, em geral, usam argumentos falsos e mentiras, além de calúnias e agressões ao prefeito com base em falsos testemunhos e acusações infundadas, inclusive com palavras de baixo calão, envolvendo até parentes e amigos do dirigente público.
O autor das postagens foi detido em flagrante, após mais uma destas publicações nas redes sociais. Ele não resistiu à detenção e foi conduzido para a 167ª DP a fim de prestar esclarecimentos.
Nem a prefeitura, nem o perfil do prefeito na rede social ainda postaram qualquer manifestação a respeito da detenção do suspeito.
Foto: Arquivo
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: