Em Volta Redonda, o feriado prolongado serviu ao descanso de quase todos, menos para uma dupla de grafiteiros paulistas, que esbanjou criatividade, técnica e tinta nos muros do Kartódromo Municipal Ayrton Senna, no bairro Aero Clube, que serviu de tela aos artistas Jurandir Elielson, o ‘Ratoone’, e Rodrigo Melo Pereira, o ‘Pelé’. Eles participam do projeto denominado ‘#VRColorida’, que conta com a coordenação do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban).
O vereador Maurício Pessoa (PSC), que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, passava pelo local e se admirou com o trabalho dos artistas.
– Aproveito a oportunidade para agradecer e também parabenizar o governo municipal pela atenção sobre cada espaço da cidade. Projetos como esse garantem a oportunidade de os jovens artistas apresentarem seus trabalhos e habilidades – destaca o vereador.
De acordo com Ratoone, as habilidades ainda não representam a realização profissional, mas têm auxiliado muito quanto ao conhecimento de lugares novos e pessoas que curtem o trabalho.
– Ainda não vivo exclusivamente do grafite, mas consigo apoio para divulgar o meu trabalho – afirma o artista, que é nascido na Zona Leste de São Paulo.
Já o parceiro de tela, Pelé, que trabalha no setor fabril, explicou ter o dom, não sem antes afirmar que o faz por hobby.
– Utilizo muito para curtir a companhia dos amigos e exteriorizar algumas situações que vivenciamos. É divertido e alegra os olhares das pessoas – explica ele, que é natural do interior de São Paulo.
Eles contaram que participaram do projeto ‘#VRColorida’ a convite de dois colaboradores do projeto, conhecidos por eles apenas como ‘Alayla’ e ‘Tommy’. Os dois artistas disseram que vão retornar à cidade no início do mês de maio para dar sequência ao trabalho iniciado, contando com a participação de outros artistas.
Reportagem: Osmar Neves (Gazeta dos Bairros)
Foto: divulgação
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.