Reunião foi na sede da prefeitura de Paraty | Foto: Divulgação/PMP

Secretários de governo e o prefeito paratiense, Luciano Vidal (MDB), conversaram hoje, 24, com técnicos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre a gestão do aeródromo municipal de Paraty. A reunião na sede da prefeitura atende a um pedido de Vidal, feito há cerca de três meses durante estada dele em Brasília. O prefeito deseja que a autarquia federal assuma a gestão do aeroporto local.

— Nossa reunião é fruto de uma parceria e de conversas com o presidente da empresa em Brasília, na qual coloquei a importância de ter uma gestão à frente do aeroporto do município e da possibilidade de a própria Infraero assumir esta gestão — explicou Vidal.

Hoje é a prefeitura quem cuida do aeroporto sem, no entanto, outorga ou concessão para tal e sem a cobrança de taxas. Em Brasília, o prefeito e o secretário de Obras, Valceni Sanica, estiveram à època com o então ministro dos Portos, Márcio França, e protocolaram o projeto de revitalização e melhorias do aeroporto. A cidade busca recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para estes investimentos. Vidal acredita que em breve assinará termo de cooperação e um acordo para que a Infraero possa assumir a operação do aeroporto.

— Nosso objetivo é ter um equipamento dinâmico e impulsionador do turismo, juntamente com uma gestão promissora que seja atraente para conseguirmos linhas aéreas de pequeno e médio portes para trazer turistas e visitantes e facilitar ainda mais o acesso a cidade de Paraty — estima Vidal.

O assessor da Infaero, Richard Audrin, e o superintendente de Negócios da empresa, Rodrigo Medeiros, reforçaram o compromisso firmado junto ao presidente, Rogério Barzellay, que havia determinado apoio total ao pedido da cidade.

— Nossa presença aqui reforça o compromisso do prefeito Vidal no desenvolvimento do turismo de toda a região. O aeroporto é um equipamento indutor de desenvolvimento e a expertise da Infraero corrobora essa visão. Temos certeza que a parceria entre Infraero e a prefeitura para a gestão do aeroporto de Paraty resultará em enormes benefícios à população — frisou Medeiros.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.