Fundação de Turismo de Angra conclui inventário turístico e crê na sua eficácia

0
334

A Fundação MUnicipal de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) apresentará ao público na terça-feira, 30, a conclusão do Inventário Turístico do município, que resultou no desenvolvimento do portal www.turisangra.com.br, do Selo de Qualidade dos empreendimentos turísticos da cidade e do Plano de Marketing para novas estratégias de divulgação da imagem de Angra no Brasil e no exterior.

Segundo a Fundação, foram catalogados 2.318 empreendimentos, nos cinco corredores: Centro, com 979 estabelecimentos, Estrada do Contorno com 94, Ilha Grande com 460, Ponta Leste com 237 e Ponta Sul com 426 empreendimentos. Mais de 2.000 visitas foram feitas, outras 15 mil fotografias foram registradas, além de entrevistas com artistas, artesãos e grupos culturais. Estão catalogadas, fotografadas e descritas as praias no litoral de Angra e na Ilha Grande, além das principais ilhas e todos os atrativos naturais, trilhas, mirantes, ruínas e prédios do conjunto do patrimônio histórico e cultural.

O Inventário traz também listados, fotografados e descritos, hotéis, pousadas e campings, somados aos meios de alimentação como restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias e sorveterias. O Comércio turístico e de apoio ao turista estão representados pelos estabelecimentos que disponibilizam aos visitantes as mais variadas oportunidades de compra e de solução de necessidades emergências.

Acessando o portal, as pessoas também terão informações sobre localização, mapas e roteiros, e notícias de eventos e fatos do cotidiano do turismo, lazer, cultura e entretenimento de Angra dos Reis. A TurisAngra crê que o portal será um instrumento valiosíssimo na promoção do turismo na cidade, um dos 65 destinos indutores do Turismo no país.

Mais informações sobre o Inventário e seu impacto no trade turístico e empresarial da cidade estarão na próxima edição impressa do Tribuna Livre, no dia 30.

Com informações da assessoria de comunicação da TurisAngra

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Nenhum Comentário