Centro cultural de Angra foi inaugurado em maio do ano 2000 | Foto: Divulgação/PMAR

O Teatro Municipal de Angra dos Reis, inaugurado em maio do ano 2000, receberá obras de modernização e acessibilidade com recursos do governo do Estado do Rio. O município foi um dos oito contemplados pelo Programa de Acesso à Arte e Gestão Cultural, concebido pela Universidade do Estado do Rio (Uerj) e a secretaria de Estado de Cultura.

A deputada estadual Célia Jordão (PL) afirmou ter ajudado na conquista por meio de uma indicação legislativa para a secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros. Representantes do governo do Rio estiveram no teatro há poucos dias para ver de perto as necessidades e a aplicação dos recursos.

— O teatro completou 22 anos e ainda não recebeu uma obra de grande porte de modernização. Fico feliz por termos conseguido a inclusão do teatro no programa estadual e agradeço à secretária Danielle pela sensibilidade — agradeceu a deputada Célia.

Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Andrei Lara, as mudanças desta obra permitirão valorizar ainda mais a cultura local e reverenciar o palco de tantas manifestações culturais angrenses, desde antes até da inauguração do espaço, fruto de muita luta de artistas da cidade nos anos 90. Uma das mudanças a ser contratada será a melhoria da acessibilidade para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade, ampliando assim a capacidade de o espaço receber ainda mais público.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade a nossos leitores. Fortaleça o nosso trabalho e faça sua assinatura.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/vila-noel-e-aberta-em-angra-com-show-de-luzes-e-decoracao/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome