Aulas-show terão público de até 30 pessoas e ingressos distribuídos no local | Foto: Divulgação

O Centro Histórico de Paraty receberá entre os dias 16 a 18 de dezembro, a etapa local do ‘Gastronomia do Mar’. Uma das atrações do evento é a Cozinha Show do Senac RJ, onde chefs renomados ensinam receitas de pratos e bebidas diferenciadas, trazendo os sabores do mar e da Costa Verde.

As oficinas e palestras serão numa estrutura montada para receber os participantes, que ainda têm a oportunidade de degustarem tudo que é preparado. O evento conta com uma área reservada aos restaurantes da região, oferecendo cardápios tradicionais e receitas criadas exclusivamente para a ocasião.

O circuito começou em Mangaratiba, e já passou por Angra, onde foi sucesso, reunindo milhares de pessoas. A gastronomia da região é um produto turístico relevante para a economia das cidades. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Regional, Essiomar Gomes, a edição Paraty fecha com ‘chave de ouro’, o circuito.

— Tem tudo a ver com a nossa região, é uma maneira de incentivar o consumo dos frutos do mar valorizando cada vez mais o setor pesqueiro e também o turismo. Devido à grande repercussão, o evento virou circuito, passando por Mangaratiba, Angra e chegando este ano pela primeira vez também a Paraty. Acreditamos que essa estreia será um sucesso — disse Essiomar.

O evento é promovido pelo Senac RJ, com o apoio do Sicomércio da Costa Verde, além da prefeitura de Paraty, e apoio institucional da Fecomércio RJ. Os ingressos para as aulas-show serão entregues na hora do evento por ordem de chegada e com lotação de 30 pessoas por apresentação.

Senac RJ – Programação de palestras e aulas-show
Sexta, 16/12

18h30 – Croquete de Polvo com toque oriental – chef Juliana Jucá
20h30 – Coquetelaria com cerveja – mixologista e beer sommelière Fran Sancii

Sábado, 17/12
15h – Peixes Curados – chef Bernardo Worms
17h – Sanduíches do Mar – chef Bernardo Bastos
19h – Conservas Marinhas e Harmonização com Espumantes – Chef Leonardo Mars e sommelier Pedro Barradas

Domingo, 18/12
15h – Pão de camarão na Moranga – chef Estevão Damieri
17h – Coquetelaria com cachaça – mixologista e sommelière Priscila Soares

Publicado antes da edição impressa (nº 374)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/festival-da-cachaca-e-sabores-movimenta-o-centro-historico-de-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome