As mais de 80 escolas da rede pública municipal em Angra dos Reis reabriram as portas nesta segunda-feira, 7, para acolher as mais de 23 mil crianças e adolescentes matriculadas. A cidade tem uma das maiores redes de ensino do Estado e o compromisso de melhorar os seus indicadores de educação básica nos próximos anos. Na última avaliação, a cidade tinha resultados abaixo de outros municípios da região, inclusive Paraty.
Para garantir mais conforto e a segurança dos estudantes, algumas escolas receberam reparos e muitas salas foram climatizadas. O protocolo de segurança contra a Covid-19 foi disponibilizado na entrada dos alunos, inclusive com álcool em gel, verificação da temperatura e máscaras. Pais e os próprios alunos aprovaram a organização do município.
Crianças como o pequeno Levi, de 5 anos, ficou feliz por rever os amigos da escola municipal Regina Célia, no Morro do Carmo. Nesta unidade há 365 alunos do pré-escolar ao 4º ano. Os investimentos do município na rede escolar e nos profissionais e estudantes incluíram a entrega de tablets e notebooks para professores e alunos, além da abertura de sete novas escolas e creches, ampliando em mais de 1,5 mil as vagas na rede de ensino.
Material escolar — Em nota para a Imprensa, a prefeitura de Angra confirmou que dará um cartão de R$ 200 para as famílias dos estudantes comprarem material escolar. Os valores e todos os itens de material e uniformes estão disponíveis no Boletim Oficial do município. Agora comerciantes locais deverão se cadastrar para poder fornecer ao município os itens que serão adquiridos.
Fotos: Wagner Gusmão/PMAR
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: