Preparação ocorre no Campão, em Paraty | Foto: Divulgação

O time profissional da Sociedade Esportiva Paraty está finalizando sua preparação para a disputa do campeonato carioca da Série C (terceira divisão). Depois de peneiras entre jogadores da região e da seleção ocorrida no mês passado no estádio municipal Mário Pompeu Nardelli, em Paraty, a equipe da Costa Verde intensifica os treinamentos em amistosos. O comando do trabalho no time é do técnico Magá, que assumiu a equipe profissional este ano após bons resultados à frente do time Sub-17, em 2022, quando a garotada foi vice-campeã da categoria no carioca da Série C.

A equipe profissional de Paraty estreia no campeonato da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na Taça Waldir Amaral, no dia 8 de maio (segunda-feira), quando vai jogar fora de casa, diante do Bela Vista, às 15h, no estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. O time está mesclado com jogadores do Rio mais experientes e com atletas jovens da região, principalmente Paraty e Angra. O profissional ficou na sexta colocação no Carioca da Série C no ano passado.

O elenco praticamente fechou e tem jogadores como o goleiro Lohan, os laterais Wagner, Gaspar, Lucas Casanova, os zagueiros Daniel Alves, Danilo, Winicius e Cabral, os volantes Mateus, David, e Davi, os meias Lucas e João Vitcor, e os atacantes Pedro, Richard, Rodrigo e Kaike.

Disputa da Série C com 22 clubes
O Carioca da Série C profissional terá a participação de 22 clubes, nove equipes a mais em relação ao campeonato do ano passado. A competição terá apenas um turno, com as 22 equipes divididas em dois grupos de 11, com os times da chave A enfrentando os da chave B. Classificam-se para a segunda fase do campeonato os quatro primeiros colocados de cada grupo, reunindo, assim, oito equipes na fase seguinte (quartas de final). Paraty está no grupo B e fará 11 jogos, sendo cinco partidas como mandante e seis jogos fora de casa.

Paraty fará sua primeira partida como mandante no dia 11 de maio, às 15h, contra o Duque Caxiense, jogando no estádio municipal de Angra, campo em que a equipe paratiense mandou seus jogos em 2022. O clube conta com a parceria da prefeitura de Paraty, que se movimenta para fazer obras no estádio municipal Mário Pompeu Nardelli para que a equipe possa em breve mandar suas partidas em casa ao lado de sua torcida.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome