60 profissionais participam do mutirão na Ilha | Foto: Divulgação/Enel

Após muita reclamação, queixas de consumidores e reprimendas públicas do prefeito angrense, Fernando Jordão (PL), a empresa de distribuição de energia Enel está realizando serviços de melhoria na rede de energia da Ilha Grande. De acordo com a empresa, apesar de ser um ‘paraíso natural’, a Ilha possui características geográficas e topográficas desafiadoras para o serviço de distribuição de energia.

Os serviços na Ilha ocorrem em parceria com a prefeitura de Angra, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ) e a Defesa Civil. Os trabalhos começaram no último domingo, 4.

— A parceria com essas entidades é fundamental para que consigamos executar o nosso plano de melhorias para a Ilha Grande e estamos muito gratos pela participação de todos. São muitos desafios logísticos e condições diferentes de qualquer outro lugar, mas estamos totalmente empenhados nessa missão, trabalhando de maneira incansável para tornar a rede elétrica mais moderna, segura e menos suscetível às condições climáticas e à salinidade — destaca José Luis Salas, diretor de redes da Enel Rio.

22 postes será instalados, segundo a Enel | Foto: Divulgação

O mutirão nas praias da Ilha e nas trilhas por onde passa a rede de distribuição conta com mais de 60 funcionários da Enel, entre eletricistas e supervisores, e prevê a implantação de 22 postes de energia, a substituição de condutores por novos, mais modernos e resistentes, além da execução do serviço de podas de árvore, tanto preventivo quanto emergencial, e a instalação de um novo regulador de tensão.

A Defesa Civil e o Inea/RJ atuam com a companhia para a realização das atividades que envolvem a vegetação, enquanto a prefeitura de Angra, por meio da secretaria Executiva da Ilha Grande, auxilia no transporte de equipamentos e materiais em balsas.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da Enel/Rio.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.