A UPA foi fechada em agosto do ano passado após quase sete meses de atrasos dos repasses do Governo do Estado. Os municípios são co-responsáveis pela gestão destas unidades e diversas foram fechadas no Estado por causa destes atrasos nos repasses. Agora, prevê o deputado Marcelo Mattos, a UPA de Angra poderá ser “reaberta com recursos em dia”.
De acordo com o deputado, a emenda da bancada do Rio vai somar-se aos outros R$ 6 milhões de repasse previsto para custear a UPA de Angra. O deputado já comunicou a previsão de liberação das verbas ao secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio, a quem caberá comunicar oficialmente ao município, a liberação destes recursos.
– Nossa bancada entendeu que a crise que o Rio de Janeiro passa afetou diretamente a saúde. Em vários municípios as UPAS estão fechadas. E Angra é um dos municípios que acrescentamos na lista para receber esse dinheiro extra e ter sua UPA reaberta – disse ele.
Foto: Reprodução
GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Veja como assinar em http://www.tribunalivreangra.com.br/novotribuna/assine/