ELEIÇÕES 2018: VENISSIUS CONCENTRA RETA FINAL DA CAMPANHA EM ANGRA

0
897

À frente da campanha local de maior visibilidade este ano em Angra dos Reis e Paraty, o candidato a deputado federal Venissius (PRP) deve manter a atenção voltada ao eleitorado da região nos últimos dias da campanha. No último domingo, 30, um ato com apoiadores no Centro da cidade praticamente encerrou as grandes mobilizações. Agora serão mantidas as ações em comunidades e o corpo-a-corpo para incentivar a participação de quem ainda está desgostoso com a política e resiste até mesmo a ir às urnas.

— Nessa reta final ainda há muitos indecisos ou aqueles que continuam indignados com a política e não querem votar. Mas deixar de votar é concordar com o que está ai. É necessário que o eleitor pesquise e escolha alguém que tenha ficha-limpa, seja novo na política e que vá representar bem a nossa região — lembrou Venissius.

De olho neste eleitorado, o candidato também tem resposta para quem diz que está revoltado com a política de modo geral. Para o candidato, esses eleitores acabam contribuindo para que nada mude no país.

— Quem está indignado é gente de bem. Quem não está revoltado é a turma do ‘tanto fez tanto faz’ que acaba se beneficiando da bagunça que há no país. E como a revolta dessas pessoas também é a minha revolta, muitas acabam entendendo também que eu sou candidato exatamente para lutar contra o que está errado — diz Veníssius.

Para alcançar os indecisos ou os eleitores que querem abrir mão do voto por causa dessa indignação com a situação política do país, os cabos eleitores de Venissius e ele próprio estão distribuindo uma carta para quem pretende votar a fim de lembrar da importância de cada um não desistir e escolher em alguém comprometido com Angra. Segundo a campanha, o material está sendo bem recebido.

— Achei uma carta em cima da minha mesa. Confesso que Venissius não teria meu voto, mas depois que li fiquei mais empolgada. Se Deus quiser ele vai nos representar em Brasília. Vamos rumo à vitória — conta a eleitora Lia de Souza, angrense.

Desconhecimento — Além de Angra dos Reis, a campanha também espera colher bons resultados em Paraty (onde tem apoio da maioria dos vereadores), em Volta Redonda e Barra Mansa e na capital do Estado, onde Veníssius conquistou apoiadores em alguns bairros e comunidades. O PRP, segundo ele, tem chances de eleger até dois deputados federais e um, acredita o candidato, será ele. Sobre a defesa de que eleitores de Angra votem em candidatos da cidade, Venissius diz que é preciso que a cidade mais importante da região não pode ficar sem representação no Congresso Nacional a partir de 2019.

— Ainda falta um pouco de conhecimento sobre o papel do deputado. Muitas pessoas ainda não sabem como um deputado pode ajudar uma cidade como Angra. Eu tento ser bastante claro ao explicar que, além de propor as leis, um deputado pode buscar recursos que ajudem aos prefeitos. É dessa forma que o deputado ajuda o prefeito a realizar as obras que a população pede — defende o candidato.

Apesar da visibilidade da campanha e da confiança num bom resultado, Venissius ressalta que é preciso ter os ‘pés no chão’ e continuar trabalhando ‘até o último minuto’ para mostrar à população que ele tem capacidade e merece ser eleito deputado federal.

— Tenho 56 anos, um casamento de 35 anos e dois filhos maravilhosos que só me dão orgulho. Eu não tenho tempo para decepcionar a minha família e muito menos aos eleitores que confiarem em mim. Terei muito prazer em trabalhar pela cidade que deu tudo o que eu tenho e as pessoas terão orgulho deste trabalho — promete ele.

Se eleito, entre as prioridades do futuro trabalho como parlamentar estão a segurança pública, incentivo ao turismo e desenvolvimento econômico com a geração de empregos e o setor naval. Veníssius defende inclusive que municípios da Costa Verde unam-se por meio de um consórcio para enfrentar a criminalidade e promete agir como interlocutor entre as cidades da região.

(*) Publicado antes na edição impressa nº 228 do Tribuna Livre.

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário