Eleições 2024: Carla surge como ‘preferida’ de Vidal para disputa em Paraty

0
1184

A secretária de Saúde, Carla Lacerda, está no cargo desde 2019 | Foto: Divulgação/PMP

A disputa pela prefeitura de Paraty ainda está distante da decisão dos eleitores mas, se depender da vontade de Luciano Vidal (MDB), a secretária Carla Lacerda receberá a ‘bênção’ do prefeito reeleito para ser a candidata de parte do atual grupo governista que administra a cidade desde 2013, primeiro com Casé (2013/19) e depois com o próprio Vidal (2019/24). Os sinais nos bastidores da política paratiense indicam que Vidal gostaria que Carla o sucedesse.

Carla Lacerda é a secretária de Saúde do município desde 2019. Inclusive liderou a pasta durante o período da pandemia de Covid-19 entre os anos 2020 a 2022, atuando pessoalmente nas campanhas de vacinação, na montagem de atendimento de emergência e depois na entrega do Cadim, o Centro de Imagem da cidade. O setor é um dos que mais recebeu investimentos nos últimos anos e Carla, por isso, tem muito a exibir como resultados à população. O desafio dela, no entanto, é tornar-se mais conhecida antes de ter a chancela definitiva do prefeito. O desconhecimento a respeito da secretária é um dos obstáculos a uma possível candidatura de Carla a prefeita em outubro deste ano.

O grupo governista ainda precisaria buscar um ‘consenso’ em torno da atual secretária, evitando uma divisão. Outros pré-candidatos também buscam lugar na preferência geral, incluindo os atuais secretários de Administração, Saulo Vieira; de Obras, Valceni Sanica; e o próprio vice-prefeito Izaques Marendaz (PSB). Outro nome que ronda a bolsa de apostas é o do empresário Paulo Eduardo Miranda, ex-secretário de Saúde e irmão do ex-prefeito Casé.

Na oposição, pode se dar como quase certa a presença na disputa do ex-prefeito Zezé (2005-12). Ele foi derrotado nas últimas três tentativas de voltar à prefeitura, mas permanece quase que fiel depositário de parte dos votos da população, mesmo enfrentando diversas situações que arriscam a sua elegibilidade formal, incluindo questionamentos de gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.