Sede da secretaria de Cultura em Angra fica na Casa Larangeiras | Foto: Reprodução

Para atender e incentivar a produção cultural na região do Bracuí, em Angra, a prefeitura de Angralançou um edital de emergência cultural específico para a localidade, atingida por chuvas do último dia 8 de dezembro. O anúncio do edital foi feito pelo prefeito angrense Fernando Jordão (PL), durante o evento em comemoração ao aniversário da cidade.

O edital visa atender aos fazedores de cultura atingidos pelas chuvas e que perderam documentos, instrumentos musicais, portfólios e material digitalizado, garantindo oportunidade de renda aliada à oferta de arte e cultura para a comunidade local.

As atividades culturais contempladas pelo edital poderão ser realizadas ao longo de 2024, a partir da demanda de atividades apoiadas ou realizadas pela secretaria de Cultura e Patrimônio. O secretário Andrei Lara informa que serão contemplados ao menos 30 fazedores de cultura.

— Nosso objetivo é garantir aos fazedores de cultura atingidos pelas chuvas a oportunidade de uma renda através de um edital simples, sendo contemplados com valores individuais de R$ 5 mil, totalizando R$ 150 mil em recursos para a região atingida, revertendo em cultura e arte para a comunidade — explica o secretário Andrei.

O edital de emergência cultural está no Boletim Oficial nº 1818, publicado na sexta-feira, 5.  As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. Os interessados devem preencher formulário de inscrição no site da prefeitura e anexar os documentos solicitados. Dúvidas e/ou informações sobre o edital podem ser tiradas pelo email fundo.cultura@angra.rj.gov.br.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.