Foto: Divulgação / PMVR

O vereador Edson Quinto (PL), ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, pediu ao governo municipal que restitua as funções e atribuições da Guarda Municipal Ambiental (GMA). Por meio de requerimento aprovado pela Casa Legislativa, Quinto questiona o prefeito Francisco Neto (DEM) sobre as informações de que a GMA, lotada anteriormente na secretaria de Meio Ambiente, teria sido destituída e seu efetivo retornado à sua lotação de origem.

O vereador Edson Quinto

O vereador destacou que conforme a Lei 5.100/2007, para que o município se beneficie dos recursos previstos sobre o estabelecido de 25% do produto da arrecadação do ICMS (ICMS Verde), a cidade deve organizar seu próprio Sistema Municipal de Meio Ambiente, compostos pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, Fundo Municipal do Meio Ambiente, órgão administrativo executor da política ambiental municipal e a própria guarda municipal ambiental.

Edson Quinto destacou ainda que sua preocupação tem duas vertentes: a necessidade do reestabelecimento da Guarda Ambiental para garantir o acesso à arrecadação para a cidade com o cumprimento da lei do ICMS Verde, além da própria proteção ambiental. Esperando pronta resposta do Executivo, Edson Quinto segue com sua atuação pelo município e espera pronto reestabelecimento do serviço de vigilância ambiental na cidade.

Fotos: Divulgação / CMVR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/atuante-comissao-da-camara-de-volta-redonda-cobra-secretarios/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome