O serviço de informações Disque-Denúncia lançou nesta segunda-feira, 31, cartazes de procurados contra dois suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Renato Tostes Carvalho, lotado no 33° Batalhão de Polícia Militar em Angra dos Reis, assassinado na manhã do dia 24, na altura da praia de São Gonçalo, em Paraty.
Os dois suspeitos de envolvimento ainda foragidos são João Pedro Ferreira Francisco, vulgo ‘JP’ e Igor Bispo de Amorim, vulgo ‘Fumaça’, ambos envolvidos com a criminalidade nas cidades da Costa Verde.
As investigações principais sobre a morte do PM estão a cargo do delegado titular da 167ª DP (Paraty), Marcelo Russo, que realizou perícia e avaliação de imagens da concessionária CCR Rio SP. Um veículo do tipo SUV, de cor prata, teria emparelhado ao lado da moto do policial e efetuado diversos disparos de fuzil. A moto pilotada por Renato era uma Yamaha XT Tenere 250cc, que também foi atingida por disparos.
O policial militar chegou a ser socorrido pela equipe de resgate da CCR RioSP e levado para o hospital Hugo Miranda, em Paraty. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após entrada no serviço de emergência. Agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 33° BPM , 166ª DP (Angra), Guarda Municipal de Paraty, 2ªCIPM e secretarias de segurança municipais também colaboram com informações.
A população da região pode enviar informações sobre o crime por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. É possível denunciar também através da página do serviço no Facebook, ou ainda pelo site do Disque-Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Fotos: Divulgação/DD
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: