Caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo | Foto: Reprodução

O deputado estadual Léo Vieira, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Rio, escapou de uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira, 27, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, cidade onde reside e tem atuação política. O crime ocorreu no mesmo dia em que a secretaria de Estado de Polícia Militar anunciou a expansão do programa Bairro Presente no município.

De acordo com relato da assessoria de Léo, ele estava chegando em casa no seu carro, por volta de 22h40, no Centro do município, quando um veículo branco parou de forma abrupta à frente e dois homens saltaram em direção ao carro do parlamentar, que conduzia o veículo.

O deputado estadual Léo Vieira | Foto: Rafael Wallace / Divulgação

Ao perceber a movimentação, o deputado deu marcha a ré e fugiu em velocidade. Os suspeitos entraram no carro e fugiram. Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança nos arredores. O caso foi registrado na 64ª DP (Meriti) como tentativa de roubo de veículo.

A secretaria de Estado de Polícia Militar lançou na segunda-feira, 27, mais 12 módulos do programa Bairro Presente em quatro cidades: no Rio, Belford Roxo, São João de Meriti e Miguel Pereira.

O deputado informou que tem cobrado toda semana à secretaria de Polícia Militar, o aumento no efetivo policial, além de reforço para outros batalhões da PM inclusive no interior do Estado.

— Felizmente, foi um livramento. Sou grato a Deus por ter escapado ileso. Mas é muito importante que o governo estadual continue comprometido em reforçar a segurança pública não só na Baixada Fluminense, mas em todas as cidades, como tem feito. As famílias precisam de paz no ir e vir — afirmou o deputado Léo Vieira, que exerce seu segundo mandato na Alerj.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome