Material foi entregue na aldeia aos indígenas | Foto: Daniel Silva/PMAR

Indígenas moradores da aldeia Sapukai, no Bracuí, em Angra dos Reis receberam na terça-feira, 4, a doação de 100 kits com cobertores, lençóis e fronhas para ajudar a enfrentar o período de frio nesta época do ano. A entrega foi uma parceria da Defesa Civil e da secretaria de Desenvolvimento Social do município.

— Identificamos a necessidade desses itens aqui na aldeia, fizemos contato com a Defesa Civil, que prontamente se prontificou a nos ajudar. É de suma importância essa entrega. O frio na aldeia é muito grande por ser uma região de mata — destacou a coordenadora de Comunidades Tradicionais da secretaria de Assistência Social, Adriana da Silva.

A aldeia indígena do Bracuí é a única área oficialmente demarcada em todo o Estado do Rio de Janeiro. O povoado existe desde 1976 e conta hoje com mais de 550 moradores. O cacique líder da comunidade, Algemiro da Silva, 60, agradeceu.

— Toda ajuda que recebemos na aldeia é muito importante para nossa comunidade, principalmente de período que faz muito frio aqui na aldeia. Temos muitos idosos e crianças que precisam muito. Esses kits vão nos ajudar bastante e estamos muito gratos — afirmou o cacique aos servidores envolvidos na operação.

As famílias que receberam as doações foram selecionadas pelo próprio cacique da aldeia, que indicou os moradores mais necessitados. A assistência social coordenou a entrega com a ajuda da Defesa Civil.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome