Evento reuniu usuários do CRAS em ação alusiva ao Março Violeta | Foto: Luis Fernando Lara/PMAR

Para fechar o mês das mulheres com chave de ouro, mulheres de variadas idades participaram na última terça-feira, 26 de março, de uma roda de conversa sobre saúde mental no CRAS Centro, localizado na Avenida Almirante Júlio César de Noronha, 122. Durante o evento, as participantes, que são usuárias do CRAS, puderam ouvir sugestões, conselhos e explicações da psicanalista Cassiane Meira, que mediou a roda.

– Estamos aqui em comemoração ao mês da mulher, que é o Março Violeta. Nosso objetivo é falar sobre saúde emocional e também quanto aos desafios da mulher moderna, além de oferecer algumas dicas simples para que elas possam lidar melhor com suas emoções – explica a psicanalista.

As mulheres presentes na roda de conversa prestaram atenção a todas as dicas cedidas pela palestrante convidada, além de trocarem experiências e participarem de um lanche ao final do bate-papo. A coordenadora do CRAS Centro, Jacqueline da Cunha Rabelo, que fez questão de ouvir toda a conversa, falou sobre a importância do evento.

– Falar sobre o que é ser mulher, sobre as nossas necessidades, é muito importante. Trabalhamos sempre no intuito de motivar essas mulheres, para que, lá fora, elas possam lidar melhor com a saúde emocional e consequentemente com a vida delas – resume a coordenadora do CRAS Centro.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho