Cozinha do hospital Hugo Miranda, em Paraty, recebe reforma e ampliação

0
401

Cozinha do hospital Hugo Miranda atende a pacientes do SUS | Foto: Reprodução

As áreas da cozinha e refeitório do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, passaram por uma reforma completa, feitas pela prefeitura, em parceria com a empresa Viva Rio, organização social que administra a unidade hospitalar. Foram instalados sistema de filtragem e água quente nas torneiras, sala de nutrição, ampliação do refeitório, sala de estoque e pias exclusivas para higienização das mãos dos profissionais que atuam no hospital.

O objetivo da reforma foi oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde lotados na instituição, além dos pacientes da unidade, que consomem a dieta fornecida pelo Hugo Mirando durante períodos de internação. O hospital conta com uma clínica infantil, com consultório, sala de espera e sala de observação pediátrica. Toda a ala foi especialmente preparada para melhorar o acolhimento das crianças.

O Hospital Hugo Miranda foi aberto em junho de 2019, durante a gestão do ex-prefeito Casé (2013-19) e tornou-se a principal unidade médica de saúde do município. Entre os serviços oferecidos estão atendimento hospitalar para atenção à saúde mental; assistência fisioterapêutica cardiovasculares e pneumofuncional; equipe multidisciplinar de atenção domiciliar; exames imunohematológicos; exames hormonais, hematológicos e de hemostasia; radiologia, traumatologia e ortopedia; medicina transfusional; exames bioquímicos; exames para triagem neonatal, microbiológicos, uroanálise, sorológicos e imunológicos; pronto socorro obstétrico, traumato ortopédico, geral clínico e pediátrico; farmácia hospitalar; ultrasonografia; vigilância sanitária e epidemiológica. O Hospital atende a pacientes de Paraty e de cidades do entorno por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário