Integrantes do novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

Após luta de organizações sociais e o empenho do governo municipal, Angra dos Reis ganhou na sexta-feira, 22, o novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O colegiado foi criado pela Lei 3934/2021 a fim de aliar o movimento organizado de mulheres da cidade à gestão pública municipal, com foco em avanços em lutas pela garantia e ampliação de direitos das mulheres. 

O evento de anúncio do novo Conselho ocorreu no auditório da escola municipal Júlio César Larangeira, no Parque das Palmeiras, com a participação do prefeito Fernando Jordão (PL), do secretário de Governo Claudio Ferreti, da deputada estadual Célia Jordão (PL) e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Thaísa Bedê, além de representantes da Câmara Municipal e de entidades com atuação no segmento.

— Foi um passo muito importante. Agora tiramos do papel e estamos formalizando o Conselho dos Direitos da Mulher. Por conta da pandemia, o processo para prosseguimento do conselho havia sido paralisado. Retomamos agora e isso trará benefícios, além de ajudar muito às mulheres que precisam do apoio e auxílio nos momentos de vulnerabilidade assistencial e social — previu a secretária Thaisa. 

O principal objetivo do CMDM é formular políticas públicas relacionadas à promoção de melhoria das condições de vida da mulher, visando a eliminação de formas de discriminação e o combate à violência doméstica, buscando ainda a inserção econômica, social, cultural e jurídica da mulher na cidade.

— Esse é um momento importante, já que vemos que o número de violência contra a mulher tem crescido na cidade e no país inteiro. As mulheres precisam do nosso apoio e vamos juntos com o Conselho, lutar para defender, apoiar e elaborar projetos que beneficiem e promovam mais segurança e auxílio às mulheres de Angra dos Reis — reforçou Fernando Jordão durante o evento. 

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome