Concessionária assumiu a gestão da BR-101 sul em abril deste ano | Foto: Divulgação/CCR RioSP

A concessionária CCR RioSP inicia no fim deste mês uma operação na rodovia Rio-Santos (BR-101) com a instalação de pontos de apoio médico e mecânico em dez pontos da estrada no trecho de 270 km entre Ubatuba (SP), e o acesso à avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Os clientes da BR-101 terão à disposição guinchos leve e pesado, ambulâncias de resgate, motolância e veículos de inspeção.

Para operar a nova estrutura operacional, a concessionária contratou 68 colaboradores para atuar nas funções de motorista de veículo pesado, motorista de veículo leve e profissionais de manejo de animais nas cidades de Ubatuba, Mangaratiba, Angra dos Reis, Paraty e Itaguaí. O processo seletivo contou com apoio das prefeituras das cidades envolvidas.

A ambientação dos novos colaboradores foi realizada em Santa Isabel (SP), onde fica a sede da concessionária, Itatiaia e Angra dos Reis. Na sequência, teve início o treinamento de operação, segurança do trabalho e meio ambiente. Os novos colaboradores receberam capacitações teóricas e práticas semelhantes aos que irão encontrar no dia a dia na rodovia como condução dos veículos operacionais, atendimento ao cliente e manejo de animais. Toda essa estrutura inédita na BR-101 ficará à disposição dos clientes da rodovia nas bases operacionais.

— Serão dez bases provisórias na BR-101, que abrigarão toda a estrutura de atendimento médico e mecânico que a concessionária vai oferecer ao cliente que trafegar na rodovia. É um momento histórico para a Rio-Santos que passa a contar com um serviço importante para o motorista que está em viagem — explicou Virgílio Leocádio, gerente de Operação da empresa. Todas as dez bases provisórias serão identificadas com a identidade visual da concessionária e os serviços disponíveis.

Outro serviço inédito com que os clientes da BR-101 poderão contar com o início da operação é o atendimento via WhatsApp(11) 2795-2238. Esse serviço já existe na Via Dutra desde julho.

Por meio do aplicativo de mensagens o cliente obtém informações sobre condições de tráfego e pode solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências na rodovia, além da possibilidade de enviar sua localização em qualquer ponto da Via Dutra, agilizando assim o tempo de atendimento de uma ocorrência.

Ao acionar os serviços da concessionária por meio do WhatsApp, o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização, enviando o local exato onde está na rodovia, que é posteriormente enviado para o Centro de Controle Operacional da Concessionária, auxiliando na identificação do cliente na rodovia.

Foto: Divulgação

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