Ponto alto da festa religiosa acontece no dia 1º de maio | Foto: Diocese de Itaguaí

A comunidade católica de Jacuecanga, em Angra dos Reis, está em festa no fim de semana, celebrando seu padroeiro, São José Operário. O bairro foi formado originalmente por metalúrgicos do antigo estaleiro Verolme e começou a ser habitado na década de 1960. Ainda hoje a comunidade é formada por familiares do antigo parque industrial e do atual estaleiro Brasfels. O novenário de orações começou sábado, 22, e terá o ponto alto da comemoração na segunda-feira, 1º de maio, quando ocorrerá a missa solene e os fiéis sairão em procissão pelas ruas do bairro.

A programação religiosa tem missas todos os dias, às 19h30, seguida de som mecânico e cantina. Na sexta-feira, 28, houve show de pagode com grupo Aglomerou. No sábado, 29, quem animará a festa será Billa dos Teclados e, no domingo, 30, tem Banda Kulha, sempre após a celebração religiosa.

Cartaz da festa de São José Operário em Angra

Na segunda, 1º, dia dedicado a São José Operário e Dia do Trabalhador, a programação começará às 17h, com procissão pelas ruas do bairro e queima de fogos, seguida de missa solene e benção das carteiras de trabalho (CTPS). Fechando a programação cultural, haverá apresentação da dupla Calebe e Leilane.

​A programação festiva tem apoio da prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Cultura, e faz parte do calendário de eventos da cidade. Para o secretário Andrei Lara, a festa no Village é uma das maiores demonstrações de fé e devoção da cidade.

​— São José Operário, o padroeiro dos trabalhadores, tem muitos devotos em Angra e é bonito participar das celebrações e contemplar a fé do nosso povo trabalhador, agradecendo o emprego ou graça alcançada. A festa do Village é uma das maiores da cidade e é nossa obrigação apoiar manifestações religiosas — declarou o secretário Andrei.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome