A Eletronuclear, estatal brasileira que administra as usinas nucleares Angra I e Angra II, assina hoje, 24, com a a Província Carmelitana de Santo Elias, novo convênio para mais uma etapa da reforma e revitalização do Convento de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Angra dos Reis, um dos cartões postais do município.

O Convento é do século XVII e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) há 54 anos. Com o novo aporte de recursos serão feitas a raspagem dos pisos e madeiras, calçamento e iluminação externa, restauração do mobiliário e plataforma elevatória para cadeirantes. Quando concluída, a revitalização completa do Convento criará um novo ponto de visitação turística, com área para exposições e restaurante, que será explorado pela Província Carmelitana.

A primeira fase de restauro, que também foi patrocinada pela Eletronuclear e pela Eletrobras, com o incentivo da Lei Rouanet, foi concluída em 2008. Todas as instalações elétricas e hidráulicas foram modernizadas, garantindo a segurança do monumento.

Com informações da assessoria de comunicação da Eletronuclear

Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome