A grande expectativa relacionada ao feriadão da Semana Santa nas cidades da Costa Verde fluminense vai depender do estado da Rodovia Rio-Santos (BR-101), principal via de acesso do público carioca e paulista à região. As chuvas da semana passada estão impondo aos motoristas longos períodos no chamado ‘pare e siga’. A normalização do tráfego poderá elevar a ocupação nos meios de hospedagem em Angra dos Reis e Paraty.
Na cidade do Rio de Janeiro a Associação da Indústria de Hotéis (ABIH) e o sindicato HotéisRIO divulgaram a expectativa de ocupação para o feriado da Semana Santa com média de 75,70% dos quartos reservados para o período de 15 a 17 de abril. As regiões de Barra/ Recreio/ São Conrado lideram com 87,13%, com Ipanema/ Leblon em segundo lugar (81,74%) e Copacabana/ Leme em terceiro (79,29%). Os hotéis da capital estão otimistas e acreditam que a média de ocupação deverá ultrapassar os 80%, pois muitos turistas só vão fechar as reservas próximo ao feriado.
A indústria do turismo na Costa Verde aposta nos visitantes de proximidade, com foco no turismo doméstico, com visitantes oriundos do Rio e São Paulo, capital e interior, e também de Minas Gerais, mercado emissor que vem crescendo.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: