Cidades da Rota estão entre o mar e a Mata Atlântica | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

Destinos turísticos bem conhecidos em todo o país, Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba e Ilhabela lançam oficialmente na quinta-feira, 31, a Rota Verde Azul, um roteiro de visitação que pretende integrar os quatro destinos, repletos de ilhas e praias paradisíacas, com natureza exuberante e cercado pela Mata Atlântica ainda intocada em muitos trechos. A Rota nasce sob a gestão dos quatro Conventions & Visitors Bureaux (CVB’s) das cidades envolvidas.

— Estes quatro destinos estão entre os mais importantes do país. Apesar das características semelhantes, de sol e praia, há muitas particularidades e oportunidades que a união das cidades vai permitir descobrir. Esperamos, após a Rota, interligar os destinos, aproximar os empreendedores, os negócios e o turismo. Acreditamos muito que tem tudo para dar certo — afirma o presidente do Angra dos Reis e Ilha Grande Convention, Klauber Valente, editor do Tribuna Livre.

A Rota Verde Azul pretende fazer dos quatro municípios um só destino. A criação do roteiro foi baseada nas características semelhantes das regiões que, juntas, contam com centenas de praias e ilhas. Na avaliação do trade turístico, todo o setor de turismo sai fortalecido com a integração.

No roteiro, os viajantes poderão participar de várias atividades em paraísos naturais. Banhos de cachoeira, mergulho, escaladas, observação de pássaros (birdwatching), caminhadas, trilhas, passeios e esportes náuticos são alguns dos atrativos da Rota, que também conta com muita cultura, história e gastronomia em nível internacional. A infraestrutura hoteleira também é vasta, variando desde os estabelecimentos de muito luxo até outros de variados padrões de renda.

— A Rota Verde Azul vai proporcionar ao turista e visitante muitas informações para facilitar o roteiro de sua viagem. Os destinos podem oferecer muitas oportunidades de ecoturismo, gastronomia, história e lazer. Esta união dos destinos vai com certeza fortalecer e fomentar o mercado turístico — crê Paulo Ricardo Duarte, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau.

A Rota Verde Azul será amplamente divulgada no Brasil e exterior, tendo na Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece em setembro, na Argentina, a sua primeira exposição internacional e apresentação aos maiores operadores de turismo da América do Sul.

— Os destinos reúnem características que não existem em nenhum outro lugar do Brasil e que se assemelham a alguns atrativos espalhados pelo mundo, como a Cote d’Azur, na França; o Caribe e a costa da Califórnia. Nossa região possui riquezas culturais, gastronômicas, entretenimento, além das belíssimas praias, ilhas e mata atlântica preservada — diz o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Hugo Gallo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome