A secretária Carla Lacerda explica o funcionamento da fiscalização

A prefeitura de Paraty vai fazer um cerco aos cerca de 3,2 mil moradores da cidade que ainda não receberam nenhuma dose da imunização contra a Covid-19. O município tem 92% de pessoas com a primeira dose e trabalha para completar este índice.

O prefeito Luciano Vidal (MDB) assinou decreto que institui a exigência de comprovação de vacina contra o coronavírus para efetivar reservas nos meios de hospedagem do município. Mais do que isso, segundo ele, a fiscalização municipal vai atuar junto às empresas locais e poderá até multar estabelecimentos onde houver funcionários sem vacina. Ele disse não temer ações judiciais contra a medida que, segundo ele, é mais um meio para assegurar que a cidade tenha uma alta temporada sem aumento nos casos da doença e assegure seu calendário de eventos para 2022.

— Oferecemos vacina em todos os bairros, mutirões e não faltou acesso à vacina. A vacina é a solução, protege a você e às pessoas em volta. Para que a gente continue com a cidade aberta e funcionando, com a retomada do turismo, é vital que as pessoas se vacinem e completem a sua imunização — afirmou a secretária municipal de Saúde, Carla Lacerda.

Ela destacou ainda que todos os índices relacionados à doença na cidade estão em queda. Mais de 60% da população está vacinada com a segunda dose. Na terceira dose, estão sendo aplicadas imunização para população na faixa dos 60 anos de idade.

Foto: Klauber Valente

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/projeto-de-municipalizacao-da-apa-de-tamoios-enfrenta-primeiro-teste-politico/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome