Espaço ficará aberto até 23 de dezembro | Foto: Luis Fernando Lara/PMAR (2022)

Faltando menos de um mês para o Natal, a prefeitura de Angra montará mais uma vez no Centro da cidade, a Vila do Noel, um espaço dedicado às festas de fim de ano, com programação para levar o encanto desta época às famílias que moram e visitam a cidade. A abertura será na próxima quinta-feira, 30, com programação a partir das 16h30, com o Papai Noel sendo recebido do cais Santa Luzia pelo coral do escola municipal Maria Hercília Cardoso de Castro, da Vila Velha.

Depois o público seguirá para a rua do Comércio, onde às 17h30 junto com o Papai Noel, haverá a Parada de Natal do grupo de supermercados Rede Market, com o apoio da prefeitura. Às 19h, a abertura da Vila do Noel terá como atrações a All Sound Orquestra e o Coral Municipal da Cidade, que fará sua primeira apresentação pública após ser retomado.

A Vila do Noel funcionará até 23 de dezembro, das 17h às 22h, com a presença do Papai Noel, Mamãe Noel e seus Duendes e apresentações de bandas, orquestras e cantatas de Natal com alunos das redes pública e privada. Na rua do Comércio ocorrerá ainda a quarta edição do Mercado de Natal, organizado para Setorial de Artesanato, com lindas peças do artesanato local para venda. 

Uma das novidades deste ano será o projeto Embarcação Iluminada, da Associação de Barqueiros. Todos os dias, às 17h, uma escuna sairá do cais Santa Luzia para buscar o Papai Noel na igrejinha do Bonfim, para trazê-lo para a Vila do Noel. O passaporte para o projeto pode ser adquirido no balcão da Estação Santa Luzia.

Em 1º de dezembro, ainda como parte da programação, será inaugurada a iluminação de Natal da praça Amaral Peixoto, a Praça do Papão. Além de iluminação especial, o local contará com lindo carrossel para as crianças. 

A programação completa dos eventos de fim de ano em Angra estão neste link.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.