A advogada e servidora pública angrense Célia Jordão (PL) assumiu nesta quarta-feira, 1º, seu segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Célia é a quarta parlamentar com base eleitoral em Angra a assumir mandato na Casa e a única mulher. Ela também é esposa do prefeito angrense, Fernando Jordão (PL), que exerce o quarto mandato.
A Costa Verde e o Sul Fluminense terão oito parlamentares nesta legislatura e Célia Jordão é a única mulher. A nova composição da Assembleia estadual terá 32 novos parlamentares. A bancada feminina foi a que mais cresceu e terá agora 15 parlamentares.
Célia Jordão tomou posse ao lado das duas filhas gêmeas e do marido. Ela se comprometeu a atuar pela geração de empregos, em defesa do bem-estar social para jovens e crianças e pela igualdade de direitos para as mulheres na política e no mercado de trabalho.
— Agradeço novamente aos quase 50 mil fluminenses que confiaram em mim e me comprometo a servir com honra, lealdade e dedicação ao povo do estado do Rio de Janeiro — disse a parlamentar.
Antes de Célia, foram deputados também o médico Luiz Paes Selles (1987-91), o ex-prefeito Neirobis Nagae (1995-98) e o ex-vereador Aurélio Marques (2003-06).
Fotos: Divulgação | Rafael Wallace
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.
Leia também: