Calor reduz oferta de água e Saae de Angra pede economia a consumidores

0
230

Em Angra, distribuição de água é coordenada pelo Saae | Foto: Agência Brasil

Os últimos dias de calor intenso em Angra dos Reis e em todo o Estado estão impondo às operadores de serviços de água um esforço maior de oferta. Em Angra dos Reis, no entanto, o nível das barragens que abastecem aos bairros segue cada vez mais crítico. Não chove de forma suficiente na cidade há quase um mês.

Com a estiagem, o tempo necessário para abastecer os imóveis fica insuficiente em razão do aumento do consumo. Por isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra (Saae/AR) está intensificado campanhas e pedidos para que a população economize água, com uso racional.

É recomendado, por exemplo, não lavar calçadas ou carros, conter vazamentos em interior das casas e lojas e evitar o descarte não essencial de água. A temporada de calor deve durar ainda alguns dias, o que aumenta a preocupação.

Desde julho, a oferta de água já está em ritmo reduzido em alguns bairros, com manobras e menos dias da semana com abastecimento.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/com-estiagem-em-alta-saae-angra-recomenda-economia-de-agua-em-sete-bairros/

Nenhum Comentário