Caixa libera saques do FGTS para atingidos por chuvas em Paraty

0
926

Mais informações podem ser obtidas na agência da CEF em Paraty | Foto: Arquivo

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o saque de FGTS para os trabalhadores que foram afetados pelas chuvas na cidade de Paraty. A liberação pode ser solicitada por meio do Aplicativo FGTS até o dia 2 de julho. O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta, na data da solicitação, limitado à quantia máxima de R$ 6.220,00.

O morador deve acessar o aplicativo até o dia 31 de maio para checar se seu bairro e rua constam da relação liberada pela Caixa, a partir do levantamento feito pela Defesa Civil do município.

Se, a partir de 1º de junho, o endereço não estiver liberado no Aplicativo FGTS, aquele morador que foi afetado pelas chuvas deve protocolar pedido no site da prefeitura, no ícone Atendimento ao Cidadão, para uma vistoria.
Se o morador não puder comprovar a residência e o endereço já constar na listagem homologada pela Caixa, a orientação é também entrar com um requerimento no site da prefeitura pelo link do Atendimento ao Cidadão.

Para acessar o benefício é necessário ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
A documentação necessária para o saque exige documento de identificação pessoal, carteira de trabalho, comprovante de residência emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência (conta de água, luz, telefone, por exemplo).

Para saber mais sobre como realizar consultas e saques acesse o aplicativo ou a agência física da Caixa Econômica em Paraty.

Fotos: Reprodução

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/programa-escola-viva-investira-r-70-milhoes-na-educacao-de-paraty/

Nenhum Comentário