Forró deverá ser o ritmo predominante da comemoração | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis retoma no próximo final semana, a realização da Festa Nordestina, que já teve outras duas edições. De sexta a domingo, entre os dias 22 a 24 de setembro, o cais Santa Luzia, no Centro terá comidas típicas e shows de forró para animar moradores e também visitantes. A festa é realizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Eventos, em parceria com a Associação Nordestina e Amigos de Angra dos Reis.

A programação começa a partir das 10h com atrações gastronômicas com o melhor da comida nordestina e do Norte incluindo os tradicionais baião de dois, buchada de bode, sarapatel, farofa com temperos do norte e carne de sol com aipim entre outras delícias. Durante a noite, além dos pratos regionais, os visitantes poderão curtir apresentações de forró com artistas da região. A prefeitura afirma que está resgatando uma comemoração que deverá figurar regularmente no calendário.

— Esta será a terceira Festa Nordestina de Angra. Vamos fazer o possível para ser uma festa maravilhosa e as pessoas saírem sorrindo, pois o povo nordestino gosta é de alegria — destacou Manoel Moraes Leite, o ‘Neto’, presidente da Associação Nordestina local. 

Já o secretário municipal de Eventos, João Willy, afirmou que a intenção da prefeitura é prestar homenagem a um povo escolheu Angra para viver ao longo das últimas décadas.

— Temos em Angra uma grande comunidade nordestina. Vamos resgatar esta festa tão importante e fazer com que ela cresça. Teremos três dias dedicados à cultura nordestina, com pratos típicos, muita música e animação. Todos estão convidados a participar — ressaltou João Willy.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA FESTA NORDESTINA
22/09 – SEXTA-FEIRA
Nilsinho Pegada Firme
Calebe e Leilani

23/09 – SÁBADO
Sandro Santos

24/09 – DOMINGO
Alan Forró Estilizado
Billa dos Teclados

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome