Ensino cívico-militar tem forte adesão no Estado (Foto: Divulgação/RJ)

Angra dos Reis poderá ganhar, em dezembro, a sua primeira escola cívico-militar. E a inauguração poderá até contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (s/ partido), entusiasta desta modalidade de ensino. A notícia foi dada pelo deputado federal Sargento Gurgel (PSL/RJ) (foto), que elogiou a parceria do Governo Federal com a prefeitura. Ele destinou uma emenda parlamentar com recursos para a construção da escola, que, segundo a secretaria municipal de Educação, ficará no Frade.

Gurgel esteve com o prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB), que afirmou ter convidado Bolsonaro para a inauguração, prevista para ocorrer no Dia do Marinheiro, 13 de dezembro.

— A obra da escola está bem adiantada, inclusive já liguei para o presidente e falei para inaugurarmos no dia do Marinheiro. Agradeço ao deputado Gurgel pela interlocução e pela emenda que destinou recursos a Angra e foi fundamental para a construção — destacou o prefeito Fernando.

O deputado federal Sargento Gurgel (PSL/RJ) foi quem deu a notícia.

Apenas a capital fluminense integrava o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). No entanto, no início do ano, o deputado Sargento Gurgel iniciou uma articulação de municípios com o Ministério da Educação para a adesão de mais prefeituras que estivessem interessadas.
Agora, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Queimados, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e São Gonçalo também receberão escolas cívico-militares no ano que vem.

— A escola cívico-militar tem um modelo em que toda a sociedade sai ganhando por unir qualidade de ensino e formação de caráter. Crianças e jovens se desenvolvem com mais respeito, cidadania e amor ao país — destacou Sargento Gurgel.

Em Angra poderão ser abertas de 500 a 1000 vagas para estudantes que passarem por uma seleção. Após inaugurada, a escola deve começar a funcionar em 2022.

Fotos: Divulgação / PMP

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 323)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/eleicoes-2022-interior-tera-peso-na-disputa-ao-governo-do-rio/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome