Equipe de organização do bloco 6 de Janeiro, em Angra | Foto: Divulgação

Fundado em agosto de 2010, o Bloco 6 de Janeiro fará mais Carnaval na cidade este ano, chegando a doze passagens pelas ruas do Centro da cidade. A agremiação vai desfilar no dia 9 de fevereiro (sexta-feira), com concentração às 20h, na praça General Osório (ao lado da Igreja do Carmo). A bateria ‘Muralha’ é uma das atrações, com seus 35 ritmistas, com direito a rainha e casal de mestre-sala e porta-bandeira.

O bloco nasceu por iniciativa de um grupo de amigos do morro do Carmo, na região central de Angra. A diretoria da entidade, com 15 pessoas, tem como objetivo levar a cultura e a alegria aos foliões da comunidade e de toda a cidade. Um trabalho que se estende ao longo do ano, alcançando jovens e adultos.

Todo ano a comissão de frente do bloco apresenta um espetáculo à parte, com detalhes do enredo e coreografias inusitadas e criativas. O belíssimo casal de mestre-sala e porta-bandeira ainda desfila de forma elegante e com figurino inovador todos os anos.

Este ano, o bloco contará a história dos Arcos da Lapa, tradicional reduto da boemia carioca e um dos cartões postais do Rio de Janeiro. O bloco terá alas infantil e adulto, além de todos os elementos de uma verdadeira escola de samba. A seguir a íntegra do samba-enredo da agremiação, de autoria de Gustavo Tenório e Nilsinho Tenório:

Enredo: A Lapa
6 de Janeiro chegou
E balançou
Sacudiu a poeira
E veio falar da Lapa
Mas não numa só palavra
Vai cantar a noite inteira | Refrão (bis)

Alô, eu vou contar (ooooo)
Um pedaço da história
Tá marcado na memória | Paraíso multicor
Quando a cidade cala | Acorda a Lapa
É hora | De curtir meu bem
“Vambora”
É agora que o show vai começar

É na Lapa, to na Lapa, “foi no Cabaré”
Uma mescla de cultura
Povo de todo lugar
O “Gaudério” e o “porreta”
“Rock” e “Zé da capa Preta”
“Catete” e “Santa Tereza”
É bem pertinho, é só chegar

No bondinho, alegria
No Arco a fotografia
Pra poder eternizar
Brinca, no cordão do bola preta
Sem ter medo de careta
É carnaval, vamos sambar!

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.