Revitalizada e mais acessível, biblioteca municipal de Angra é reaberta

0
1067

Após passar por obras de revitalização e acessibilidade, a Biblioteca Pública Municipal Professor Guilherme Briggs, de Angra dos Reis, foi reaberta na terça-feira, 3.  Com as intervenções efetuadas, o espaço se tornou acessível às pessoas com deficiência, recebendo banheiro adaptado, rampa de acesso e piso podotátil.

Criada em 6 de agosto de 1941, a biblioteca funciona no andar térreo da secretaria municipal de Educação. O objetivo dela é atender, por meio de um acervo com mais de 25 mil títulos e de seus serviços, os diferentes interesses de leitura e informação da comunidade angrense, colaborando para ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro.

O acervo do local possui livros de diferentes áreas do conhecimento, além de clássicos da literatura nacional e internacional. Buscando atender a todos os públicos, o espaço é subdividido em seções de acordo com a temática das obras. A biblioteca possui uma seção especial com acervo de autores angrenses, atendendo aos anseios dos usuários e também respeitando a história e a comunidade local.

O espaço, mantido pela prefeitura por meio da secretaria de Educação, funciona às segundas, das 13h30 às 18h, e de terça a sexta, das 8h às 18h, com atendimento ao público – na parte da manhã de toda segunda-feira, o espaço fica fechado para serviço interno.

Fotos: Wagner Gusmão

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Nenhum Comentário