O time de basquete adulto de Angra dos Reis não deverá disputar o estadual da categoria este ano. O anúncio deve ser feito nos próximos dias. O motivo seria a falta de patrocínio. A diretoria do time angrense tem pedido apoio a diversos possíveis parceiros para o Cariocão 2017, mas não tem tido sucesso. Sem apoiadores não há como garantir a presença de Angra na competição organizada pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.

Mesmo após 12 anos afastada das competições oficiais, a seleção de Angra conseguiu o terceiro lugar no Estadual em 2015, foi vice-campeã em 2016. Para este ano a Federação de Basquete estima que o número de clubes no campeonato seja maior, passando de cinco para dez times. Até o momento a diretoria do Angra só tem fechado em termos de patrocinadores, menos de 30% do custo total previsto para colocar a equipe na disputa, que dura quatro meses e meio, entre meados de maio a final de setembro.

A expectativa de Angra ainda é montar um elenco com atletas da cidade, como no ano passado, e num grupo com até 15 jogadores, ter quatro ou cinco atletas de fora, como reforços. A Federação deu prazo até o início de maio para que os clubes confirmem suas participações no Cariocão. Sendo assim o Angra Basquete Clube tem cerca de 15 dias apenas para conseguir o restante dos patrocinadores e apoiadores necessários.

– Esperamos sensibilizar as empresas de Angra sobre o ganho publicitário e de imagem ao terem seus nomes associados a um projeto esportivo como o do Angra Basquete Clube e do seu time adulto, que tem comprovado nos dois últimos anos um retorno positivo na mídia e junto à população da cidade – acredita Jorge Brum, presidente do clube.

O dirigente lembra que o retorno não é só esportivo e de imagem, mas também social, já que o Angra Basquete Clube tem escolinhas para muitas crianças e adolescentes, que em parceria com o Clube Aquidabã já envolvem mais de 150 pessoas.

Com informações do jornalista Beto Carmona.

Foto: Divulgação

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Veja como assinar em http://www.tribunalivreangra.com.br/novotribuna/assine/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome